PACIENTE ENTERRADO ÁS PRESSAS ESTAVA COM CORONAVÍRUS

O homem de 79 anos, paulistano que estava internado em Ilha Solteira (SP) estava com coronavírus.

19/04/20

O homem de 79 anos, paulistano que estava internado em Ilha Solteira (SP) estava com coronavírus. Ele morreu no último domingo (12), depois de ficar vários dias internado no Hospital Regional de Ilha Solteira e o resultado foi divulgado pela Prefeitura neste domingo (19).

O primeiro caso confirmado na cidade, tentava se isolar em um rancho no final de março e já chegou na cidade com sintomas de gripe. A situação se agravou e ele foi internado isolado em uma ala apenas para pacientes com suspeitas de Coronavírus. O quadro de saúde se agravou ainda mais e ele foi para a UTI recebendo ventilação mecânica.

“O paciente estava na UTI. Ele estava entubado. E tinha todas as características do COVID, passando por todas as fases ruins. Estávamos aplicando várias medicações, inclusive a Cloroquina, para tentar reverter a situação. Mas ele acabou não resistindo”, disse o diretor técnico do Hospital Regional, Emanuel Zinezi, sobre a situação do paciente.

Seu corpo foi enterrado no cemitério de Ilha Solteira no mesmo dia da morte, conforme determina o protocolo estabelecido em resolução estadual, com diretrizes para o manejo de corpos durante a pandemia.

Outro Caso – Ontem (18), o resultado do exame do paciente de 69 anos, morador de Ilha Solteira, que morreu na sexta-feira (17), revelou que o idoso não estava com Coronavírus (COVID-19). Ele ficou dias internado, recebendo alta na quarta-feira (15). Ele retornou ao hospital na manhã de sexta sentindo-se mal, indo direto para a UTI. Ele faleceu pouco tempo depois.(Hoje Mais )

Deixe um Comentário