MARIDO DESCUMPRE SEIS VEZES MEDIDA PROTETORA E É DETIDO NO QUINTAL DA VÍTIMA

Policiais Militares foram solicitados para comparecerem na Rua Joaquim Francisco Dias, para atendimento de Violência Doméstica.

10 Setembro 2021

Na noite de quinta-feira (08), por volta das 21h20, Policiais Militares de Pereira Barreto foram solicitados para comparecerem na Rua Joaquim Francisco Dias, para atendimento de Violência Doméstica.

No local encontraram a solicitante/vítima, Sra. S., 51 anos, profissão lavradora, de posse de Medida Protetiva, expedida pelo Poder Judiciário naquele mesmo dia, 9 de setembro de 2021.

Indagada, relatou que na noite passada seu marido D de 47 anos, desocupado, estava descontrolado e a ameaçou de morte, cortando a mangueira do gás de cozinha, declarando que iria incendiar a residência com ela dentro, sendo contido em seu intento pelo filho da vítima. Logo depois o autor se evadiu do local.

Na manhã desta sexta(10), ela procurou o Poder Judiciário, que de pronto expediu a Medida Protetiva em seu favor em caráter de urgência. Durante todo o dia, o autor esteve na residência da vítima por 06 vezes, tendo ela, em todas as ocasiões, acionado a Polícia Militar, que ao chegar ao local, já não o encontrou.

Naquele momento, como o autor não estava pelo local, a equipe retornou ao patrulhamento, mas, ciente do seu “modus operandi”, aguardaram algum tempo e retornaram ao local, com os sinais luminosos desligados, o surpreendendo dentro do quintal da vítima.

Ao receber voz de prisão, o autor resistiu, sendo de imediato contido com o uso de força física e algemas, sendo então conduzido ao Plantão Policial daquela cidade, oportunidade em que o delegado, Dr. Rafael Lourenço Sangaleto, ratificou a voz de prisão, elaborando BO/PC com base na “Lei Maria da Penha”, Ameaça e Descumprimento de Medida Protetiva de Urgência, recolhendo-o ao cárcere, à disposição da justiça. (Com PM).

Deixe um Comentário