VEREADOR FLÁVIO NASCIMENTO TEM PEDIDO CASSAÇÃO PROTOCOLADA NA CÂMARA MUNICIPAL(veja vídeo)

20 Maio 2020

Pedido de cassação contra o vereador Flávio Nascimento por sido beneficiado com indicações na secretaria de saúde do município, enquanto sua irmã Janine Nascimento, era Secretária da Saúde.

O vereador se beneficiou enquanto sua irmã Janine Nascimento era Secretária da Saúde colocou as suas indicações na frente de outros munícipes que estavam precisando de atendimento.A prefeita Fátima Nascimento reconheceu esse fato quando exonerou a própria filha da pasta da Saúde.

Vale lembrar que Fátima Nascimento tinha duas filhas como Secretárias e isso chegou a gerar incômodo. A prefeita foi acusada de nepotismo, mas manteve as filhas com base no entendimento do STF – Superior Tribunal Federal. Pois uma súmula da entidade garante que não existe nepotismo para agentes políticos, o caso de secretários.

O cidadão Adilson Santos fez ainda outra denúncia contra Flávio Nascimento. Ele afirmou que o motivo da queda de Janine foi o uso de um veículo público para viagem particular. Ademais, o denunciante garantiu que uma filha do vereador esteve nesta viagem e, por isso, ele cometeu crime.

Comissão de vereadores

“Hoje tomei nota e conhecimento que na Câmara de Castilho, uma comissão de vereadores irá rever se tem fundamento a minha denúncia de pedido de cassação do vereador Flávio Nascimento. Vereadores, nós vamos querer as respostas dos senhores, independentemente de qual seja”, ameaçou em outro vídeo.

“Sabemos já que o vereador Flávio Nascimento colocou a filha dele para fazer uma viagem em carro público o ano passado. E que também o vereador foi favorecido diversas vezes com os seus clientes ou futuros eleitores em cima dos SIS, em consultas, cirurgias e mais coisas aí pela saúde, enquanto a sua irmã Janine Nascimento era Secretária da Saúde”, completou Adilson.

Ainda não há um prazo para que o pedido de cassação seja colocado em votação. Primeiro, os vereadores irão decidir se acatam o pedido e, caso isso ocorra é o segundo passo. Ademais, seria aberta uma CEI – Comissão Especial de Inquérito – para investigar o caso e só aí o vereador teria seu futuro decidido.

Veja vídeo

 

Deixe um Comentário