VEREADOR DERROTADO ADILSON SANTOS PERDE PROCESSO CONTRA JORNALISTA LOBÃO(VEJA VÍDEOS)
Prática consiste na abertura de diversos processos para tentar censurar e perseguir o jornalista. Assédio judicial contra jornalistas é inconstitucional
10 /10/2024
Vereador Adilson Santos PSDB em fim de mandato processou o jornalista por matérias verdadeiras querendo torna-las Fake News e dizia ser perseguição.
Em uma das matérias foi feita na SRC TV em 18 agosto de 2023 reportagem essa sobre a tentativa de suicídio do senhor Jose Carlos (Tancinha) funcionário publico ,onde exerce a função de coveiro.
Outra matéria fala sobre “Pedido de comissão de investigação pode ser aberto contra vereador que uso o carro
Em outras matéria vinculada em 14/10/2023 falava do vereador Adilson de outra cidade que foi condenado e o mesmo tentou passar que referia a sua pessoa.
VEREADOR ADILSON É CONDENADO POR COMENTÁRIOS SOBRE JUDEUS
Assédio judicial contra jornalistas não encontra respaldo na Constituição. A prática consiste na abertura de diversos processos para tentar censurar e perseguir o profissional de imprensa.
Liberdade
Por sua vez, a ministra Cármen Lúcia destacou que o trabalho da imprensa é protegido pela Constituição e que na democracia a Justiça não pode ser usada para tentar impedir a atividade jornalística. “Há novas formas de censura. Estamos falando de liberdade, e esse tipo de julgamento que aqui se faz é o que está na pauta. Jornalistas são perseguidos por cumprir suas funções, função essa importantíssima para a prática da democracia”, frisou.
A magistrada ressaltou que a liberdade de expressão deve ser protegida mesmo que exercida pelas redes sociais e apresente conteúdo crítico. “A falta de respeito, do mínimo de humanidade na época de falar contra mim nunca respeitou os umbrais da porta de casa. Não é por isso que fico contra a liberdade de imprensa, seja qualquer a rotulação, mesmo nas redes sociais. Continuo dizendo que é melhor viver isso com liberdade do que se vivia na década de 70”, sustentou.