TRÊS PROFESSORES MORREM DE COVID-19 NAS ÚLTIMAS HORAS
O Castilhense Josiel Moura,Ordalia Maria de Carvalho e Lídia,educação está de luto
15 Março 2021
O SINTED (Sindicato dos Trabalhadores da Educação – Três Lagoas e Selvíria) divulgou em sua página oficial a Nota de Pesar do falecimento de Três Professores que morrem de Covid-19 nas últimas horas em nossa região.
Na manhã de ontem (13) de março foi divulgado o falecimento da Professora do Município de Selvíria Ordalia Maria de Carvalho, professora regente na Escola Municipal Nelson Duarte em Selviria e sempre estava na luta na defesa dos direitos da classe.
A segunda morte de profissional de Educação foi no Município de Brasilândia-MS.
O covid-19 fez mais uma vítima em Brasilândia. Ela era diretora do Ceinf Henrique Mendonça Quintino, e morreu na manhã deste sábado (13) na Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Misericórdia, em Paranaíba.
“Lídia era professora e sua paixão pela Educação Infantil inspirava outras pessoas da área. O seu amor e carinho com as crianças serão sempre lembrados por todos,” lamentou a prefeitura da cidade em nota de pesar.
E na manhã de domingo (14) de março foi divulgado o falecimento do Professor de Arte do Município de Castilho-SP, Josciel Moura de 35 anos.
O SINTED – Sindicato dos Trabalhadores da Educação – Três Lagoas e Selvíria vem a público externar os sentimentos pelo passamento do professor de arte Josciel Moura, 35 anos no município de Castilho.
Josiel fez parte do corpo docente em regime de convocação de Três Lagoas, contribuindo para a nossa educação municipal há alguns anos atrás.
“Lamentamos profundamente saber que mais uma vida dos nossos é ceifada por falta de vagas em UTI seja em qualquer lugar desse país. Rogamos as autoridades desse país, responsabilidade em suspender toda e qualquer ensino presencial. Precisamos dos profissionais da educação vivos e com saúde para o trabalho. Nossos sentimentos à família e amigos” SINTED.