TRAGÉDIA: 29 PESSOAS MORREM APÓS ACIDENTE ENVOLVENDO ÔNIBUS,CARRETA E CARRO DE PASSEIO (VEJA VÍDEO).

O veículo colidiu contra a carreta, provocando o incêndio. O Fiat Argo, que vinha logo atrás, não conseguiu desviar a tempo e também colidiu. Dos 29 mortos, 22 estavam no ônibus e foram carbonizados.

21/12/2024

Brasil – Na madrugada deste sábado (21), uma tragédia chocou o país ao deixar 29 mortos em um acidente na BR-116, na altura do KM 285, no município de Teófilo Otoni, Minas Gerais. A colisão envolveu um ônibus da empresa EMTRAM, uma carreta transportando uma pedra de granito e um carro modelo Fiat Argo.

O acidente ocorreu por volta das 3h30 e foi seguido por um incêndio que destruiu os veículos.

Segundo o tenente Alonso Vieira Júnior, do Corpo de Bombeiros, o ônibus, que havia saído de São Paulo com destino a Vitória da Conquista (BA), teve um pneu estourado, levando o motorista a perder o controle.

O veículo colidiu contra a carreta, provocando o incêndio. O Fiat Argo, que vinha logo atrás, não conseguiu desviar a tempo e também colidiu. Dos 29 mortos, 22 estavam no ônibus e foram carbonizados. As demais vítimas, incluindo feridos, foram resgatadas e levadas para a UPA de Teófilo Otoni, o Hospital Santa Rosália e o Hospital Raimundo Gobira.

O tenente afirmou que ainda há corpos a serem recuperados, necessitando a remoção da parte inferior do ônibus com o auxílio de um guincho. O agente Fabiano Santana, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), descreveu a cena como “uma tragédia sem precedentes”.

Ele destacou o desespero das vítimas, incluindo crianças pedindo ajuda para salvar seus pais. Alguns passageiros ficaram feridos ao tentarem resgatar outros ocupantes do ônibus em meio ao fogo. A pista ficou totalmente interditada por cerca de seis horas.

O trânsito foi liberado apenas no final da manhã, funcionando em esquema de “pare e siga”. Além disso, foi levantada a questão sobre a segurança no trecho. Conforme apuração da imprensa local, radares que limitavam a velocidade para 60 km/h foram removidos recentemente devido à falta de renovação da documentação.

Somente em 2025 novos equipamentos serão instalados.

Nota oficial da EMTRAM

A EMTRAM emitiu nota lamentando o acidente e informando que está colaborando com as investigações. A empresa também se comprometeu a oferecer apoio integral aos envolvidos e seus familiares, incluindo suporte psicológico.

Nas redes sociais, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, manifestou solidariedade às famílias das vítimas, ressaltando o empenho do governo estadual em proporcionar acolhimento em meio a uma tragédia tão próxima ao Natal.