SÃO PAULO VOLTA A TER MÉDIA DIÁRIA DE INTERNAÇÕES POR COVID ACIMA DE MIL

A média diária de novas internações por Covid-19 chegou a 1.044 neste sábado. A última vez que o patamar havia sido alcançado foi em agosto

16 Janeiro 2022

A média diária de novas internações por Covid-19 no estado de São Paulo voltou a ficar acima de mil após cinco meses em queda. O número inclui pacientes com suspeita ou confirmação de doença em leitos de enfermaria e de UTI dos hospitais públicos e privados.

Neste sábado (15/1), o índice de novas internações é de 1.044, segundo informações do consórcio de veículos de imprensa. Um dia antes, a média diária estava em 1.004. A última vez que esse patamar havia sido alcançado foi em 10 de agosto de 2021, quando ficou em 1.002.

Como as vacinas funcionam no organismo:

A nova variante do coronavírus, a Ômicron, tem aumentado vertiginosamente o número de infectados no país. A média total de internados em UTI voltou a crescer em SP no mês passado, após seis meses de queda ininterrupta.

No país

Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 48.520 casos confirmados para a Covid. No entanto, três estados não divulgaram os números de infectados neste sábado (15/1). São eles: Distrito Federal, Mato Grosso e Rio Grande do Sul.

A média de casos está em 68.028 novos infectados ao dia, um aumento de 90% em comparação há 14 dias. A alta se deve ao aumento de casos e ao represamento dos sistemas de informação após ataque aos sistemas de dados do Ministério da Saúde em dezembro.

Já a média móvel de mortes diárias subiu para 147. Em comparação com o verificado há duas semanas, houve variação de 50,9%, o que significa um crescimento no número de mortes pela doença no país. Nas últimas 24 horas, foram 175 mortes.

Os dados são do mais recente balanço divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

No total, o Brasil já perdeu 620.971 vidas para a doença e computou 22.975.723 casos de contaminação.

Deixe um Comentário