Prefeito renuncia ao cargo,médico pretende dedicar á profissão diante da pandemia
Roni Ferrareze renunciou oficialmente ao cargo após período de afastamento da Prefeitura de Valparaíso.
03 abril 2020
O prefeito eleito de Valparaíso (SP), Roni Cláudio Bernardi Ferrareze (PV), renunciou ao cargo oficialmente na terça-feira (31).
A reportagem do Site apurou que ele tomou a decisão para dedicar-se exclusivamente à profissão de médico, nesse período de pandemia do coronavírus.
Ainda de acordo com o que foi apurado, a renúncia já foi comunicada à Câmara, que tomará as devidas providências.
Ferrareze falou com a reportagem por telefone às 8h40 e informou que entregou em mãos o ofício comunicando a renúncia ao presidente da Câmara, Carlos Alexandre Pereira (PPS), conhecido como Xandy do Real, na terça-feira.
Ainda de acordo com ele, como o expediente do Legislativo Municipal tem início às 12h, só então haverá informações sobre os próximos passos, já que a Câmara teria que aceitar a renúncia.
“Tomei a decisão por entender que no momento serei mais útil à medicina do que à política”, comentou.
Afastado
Roni havia sido cassado administrativamente pelo Legislativo de Valparaíso em fevereiro de 2018. Ele ficou afastado do cargo até dezembro de 2019, quando o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) anulou, por 3 votos a 0, a sessão que resultou na cassação.
Apesar de ter reavido o mandato, o prefeito eleito estava afastado, a pedido, sem remuneração.
O advogado responsável pela defesa do prefeito eleito, Renato Ribeiro de Almeida, enaltece a postura do cliente.
“Provamos judicialmente a inocência dele. Nunca houve motivo para cassação. Saiu com a ficha limpa. Como médico, a vocação para a área da saúde falou mais alto em momentos como esse de pandemia”, argumentou.
Próximos passos
A reportagem tenta contato com o presidente da Câmara de Valparaíso para saber quais serão os procedimentos tomados a partir de agora.
Se confirmada a renúncia de Ferrareze, o vice-prefeito, Lúcio de Lima (PMDB), que já administra o município por força do afastamento do prefeito, assumirá oficialmente o cargo.(Hoje Mais)