PP CONFIRMA ANDRÉ FERMINO E DADÁ FILHO NA DISPUTA PELA PREFEITURA DE BIRIGUI
Nomes foram confirmados em convenção realizada neste domingo, que também indicou 16 nomes na disputa para vereador
04/08/2024
O PP (Partido Progressista) de Birigui (SP) oficializou a durante convenção realizada na manhã deste domingo (4), a candidatura de André Fermino como candidato a prefeito, tendo o empresário José Damilton, popular Dadá Filho, como vice na chapa do partido, nas disputa das eleições de outubro.
Durante o encontro também foram aprovados os nomes de 16 candidatos que irão concorrer às 15 vagas de vereador da Câmara Municipal para a próxima legislatura.
Vereador eleito em 2020 e atual presidente da Câmara, André Fermino chegou a assumir a Prefeitura em duas oportunidades neste ano, após a cassação do mandato do prefeito Leandro Maffeis (Republicanos). Ele se diz muito feliz por ter o nome dele referendado para participar da eleição determinará o futuro da cidade para os próximos anos.
“Birigui precisa transpor a barreira do passado e entrar no futuro. A cidade está devastada em áreas cruciais para a população, como é o caso da saúde. Mas não é só isso, é preciso pensar em melhorar o ambiente empresarial e econômico, bem as demais áreas. A obrigação do gestor público é dar qualidade de vida e esperança de futuro para sua população e não é isso que estamos tendo em Birigui” , discursou.
O empresário Dadá Filho acrescentou que compartilha dos mesmos ideais de André e que é preciso trabalhar para desenvolver a cidade. “O povo biriguiense é muito trabalhador, tem empreendedorismo em seu DNA, e merece respeito. E é por tempos melhores, com mais saúde e oportunidades que eu e o André vamos trabalhar. Birigui precisa e vai voltar a sorrir” , citando o slogan da campanha.
Candidatos
A convenção do PP deve encerrar a indicação dos candidatos a prefeito em Birigui nas eleições de outubro. Também estarão na disputa, o ex-prefeito Cristiano Salmeirão (Avante); o ex-prefeito Wilson Carlos Rodrigues Borini (União Brasil); a professora Karlliny Martins (PT), pela federação Brasil da Esperança, que tem ainda o PV e o PCdoB; e Aécio Lima (Republicanos), candidato apoiado pelo prefeito Leandro Maffeis, que não tentará a reeleição.