POLÍCIA MILITAR E BOMBEIROS DE SÃO PAULO TERÃO APPs PARA DENUNCIAR CASOS E PEDIR SOCORRO

No aplicativo da PM, será possível denunciar ocorrências de violência doméstica, aglomerações e perturbação do sossego

05 Janeiro 2022

São Paulo – O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (5/1) aplicativos para celular dos Bombeiros e da Polícia Militar, nos quais o usuário poderá registrar ocorrências policiais ou pedir os serviços de emergência.

No app da PM, será possível denunciar aglomerações durante a pandemia da Covid-19, casos de violência doméstica, perturbação do sossego, alarme de segurança disparado e baile funks. Será preciso que o usuário se cadastre com seus dados pessoais, e compartilhe sua localização com o GPS.

De acordo com o secretário estadual de Segurança Pública em exercício, coronel Camilo, algumas das vantagens são a rapidez, já que o cidadão não precisará ficar na fila do atendimento pelo telefone, e a segurança de pedir ajuda à Polícia quando não é possível falar – como em uma situação de violência doméstica.

Já no app dos Bombeiros, chamado Bombeiros Emergência 193, há o atendimento de todas as modalidades de ocorrências atendidas pela instituição como incêndios, afogamentos, atropelamentos, acidentes de trânsito, engasgamento e paradas cardiorrespiratórias.

Segundo o governo, os aplicativos serão atualizados constantemente a fim de ter novos serviços. A partir de fevereiro, será possível enviar até duas fotos, áudios e vídeos de, no máximo, 10 segundos para reforçar as denúncias ou pedidos de socorro.

Deixe um Comentário