Novo topo de linha da marca, smartphone Xiaomi 12 é lançado no Brasil

Aparelho chega ao mercado brasileiro para concorrer com o iPhone 13, da Apple, e o Galaxy S22+, da Samsung

A Xiaomi apresentou nesta semana, para o Brasil, o mais novo smartphone da linha premium da marca, o Xiaomi 12. O modelo confirma os rumores e traz um conjunto de câmeras com recursos exclusivos, como a tecnologia ProFocus, e com o processador mais rápido da atualidade, o Snapdragon 8 Gen 1. Com preços sugeridos em R$ 9.499,99, o aparelho chega para bater de frente com o iPhone 13 e o Galaxy S22+.

O novo celular da multinacional chinesa promete fazer fotos de alta qualidade em diversas situações do dia a dia. Com o sistema ProFocus é possível capturar com clareza objetos e pessoas em movimento. Além disso, o dispositivo conta com recurso de vídeo noturno, em que a imagem é aperfeiçoada devido à tecnologia de inteligência artificial.

Divulgação/XiaomiXiaomi12

Para completar, há um conjunto de três câmeras de alta qualidade, sendo a principal grande angular de 50 MP, uma telemacro com 5 MP e uma ultra angular de 13 MP, e campo de visão em 123º.

Design, tela e áudio

Com design mais delicado e elegante, o modelo chama a atenção por ser menor que o antecessor, com apenas 69,9 mm de espessura. Além disso, o Xiaomi 12 pesa só 180 gramas. Para completar o charme, ele conta com bordas traseiras e frontais curvadas e simétricas.

A tela de 6,28 polegadas em Amoled e a enorme gama de cores (mais de 68 bilhões, segundo a fabricante) são outros destaques do aparelho, tendo, inclusive, avaliação A+ do DisplayMate, um dos maiores e com mais credibilidade laboratórios de testes de telas do mundo. O display ainda conta com taxa de 480 Hz de resposta ao toque, ou seja, super rápido. Já o áudio é em som estéreo e qualidade nas duas saídas, com a assinatura Harman Kardon de qualidade.

Divulgação/XiaomiXiaomi12

Performance

O Xiaomi 12 está equipado com o processador mais avançado da atualidade, o Snapdragon 8 Gen 1, o que promete alta performance e agilidade no manuseio dos aplicativos internos do dispositivo. Além disso, a marca promete ser 400% mais inteligente que a versão anterior (Xiaomi 11) e ainda conta com tecnologia LiquidCool, ou seja, permite a redução da temperatura do smartphone, não prejudicando assim o desempenho. A bateria de 4.500 mAh, apesar de não ser a com maior capacidade da marca, promete autonomia de mais de 24 horas.

“A Xiaomi está sempre empenhada em trazer ao mercado tecnologias inovadoras e que promovam verdadeiras experiências aos usuários. Essa é a proposta do Xiaomi 12, um legítimo flagship que não deixa a desejar em nenhum sentido. Câmera, processador, design, tela e bateria desenvolvidos para que os usuários possam viver com intensidade, dominando cada cena de suas vidas”, aponta Luciano Barbosa, Head do projeto da Xiaomi no Brasil.

Especificações

  • Processador: Snapdragon 8 Gen 1
  • Tela: 6,28 polegadas e Amoled
  • Proteção: Gorilla Glass Victus
  • Resolução: 2.400 x 1.080 pixels
  • Câmeras: 50 MP (principal), 5 MP (macro) e 13 MP (ultra angular)
  • Bateria e carregador: 4.500 mAh e 67 W
  • Memória RAM e armazenamento: 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento
  • Sistema operacional: MIUI 12 (Android 11)
  • Preço sugerido: R$ 9.499,99

Xiaomi 12

Xiaomi 12

Os valores mencionados se referem à data de publicação da matéria e podem sofrer alterações de acordo com os critérios de cada loja. O SAIBA TUDO SÃO PAULO não comercializa os produtos ou serviços citados.

Deixe um Comentário