Morte por coronavírus de mulher de 21 anos sem doenças pré-existentes causa alerta no mundo
Na semana passada, Tedros Adhanom Ghebreyesus, o diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), fez um alerta aos jovens
27 março 2020
Semana passada uma mulher de 21 anos, sem doenças pré-existentes, morreu devido ao novo coronavírus no Reino Unido, esse acontecimento fez com que voltasse o alerta de que jovens não são imunes ao Covid-19.
A morte de Chloe Middleton só foi divulgada nesta quinta-feira, 25 de maço. Sua tia Emily Mistry fez uma publicação no Facebook, ela disse que Middleton “faleceu no covid-19″ e pediu para que outras pessoas “façam sua parte” para impedir a disseminação da doença.
Segundo dados do governo britânico, a maioria dos pacientes que morreram com coronavírus tinha condições médicas pré-existentes. As Autoridades de saúde demonstram preocupação de que os jovens ignorem os avisos sobre a propagação do vírus.
Em uma série de postagens no Facebook, a família de Middleton pediu que o público siga as recomendações para “ficar em casa” e levasse o vírus “a sério”.
Na semana passada, Tedros Adhanom Ghebreyesus, o diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), fez um alerta aos jovens.
“Tenho uma mensagem para os mais jovens: vocês não são invencíveis; o vírus pode colocá-los no hospital por semanas ou até matá-los. Mesmo se vocês não ficarem doentes, as escolhas que vocês fazem sobre aonde vão podem significar a diferença entre a vida e a morte para outra pessoa”, disse ele.
*Com informações da BBC