MORADORES DOS ASSENTAMENTOS NA ZONA RURAL CONVIVEM COM MEDO DE FURTOS E ROUBOS EM CASTILHO(SP)

"Primeiro o pessoal se aposentava e vinha pra roça que era tranquilidade, hoje a roça não é mais tranquilidade, nós não temos segurança nenhuma aqui na roça, nós corremos risco toda hora", completou um morador

03 Agosto 2023

Moradores dos assentamentos, na zona rural de Castilho, relatam conviver com medo de furtos e roubos nas propriedades. Um deles já chegou a ter bezerros furtados e outra moradora teve a moto roubada quando chegava em casa . A Polícia Militar destacou que realiza duas patrulhas rurais e faz rondas preventivas nos locais.

As estradas do engenho X gruta X figueira X Junqueira curva do arreião X projeto Jupia até a escola no antigo posto são os lugares mais critico segundo os moradores da zona rural.

O produtor rural Sebastião Barbosa Pereira é um dos moradores que convivem com esse tipo de situação. Ele passou por um susto , quando chegou em casa e encontrou apenas a fogão. Sebastião contou que os criminosos cortaram a mangueira e levou o botijão de gás da propriedade .

Os moradores temem que novos crimes voltem a acontecer nos assentamentos zona rural de Castilho.

“Primeiro o pessoal se aposentava e vinha pra roça que era tranquilidade, hoje a roça não é mais tranquilidade, nós não temos segurança nenhuma aqui na roça, nós corremos risco toda hora”, completou.

O comando do pelotão da Polícia Militar 1° Sargento PM Estigarribia disse que Castilho conta com duas patrulhas rurais que fazem ronda preventiva – mediante planejamento – e operações específicas na zona rural.

A Polícia Militar aponta que denúncias podem ser feitas pelo número 190.

Comandante falou com jornalista Nilson Lobão sobre o serviço que está sendo feito pela Atividade delegada na zona rural

2023 foram realizadas 335 visitas comunitárias rural

Deixe um Comentário