MAIS UMA CRIANÇA MORRE NA REGIÃO DE ARAÇATUBA VÍTIMA DE PICADA DE ESCORPIÃO

O acidente aconteceu no último domingo , em Luiziânia, no interior de São Paulo. A criança chegou a ser socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.

11 Maio 2022

A avó da pequena Noemi Vicente da Silva, de 4 anos, que morreu após ser picada por um escorpião, relatou que a filha encontrou o animal peçonhento somente depois de tirar o cobertor que a neta usava para dormir.

O acidente aconteceu no último domingo (8), em Luiziânia, no interior de São Paulo. A criança chegou a ser socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.

De acordo com Roseli Rosa de Jesus, a neta foi picada duas vezes seguidas pelo escorpião.

“O escorpião a picou a primeira vez. Ela [a mãe] não sabia o que era. Achou que era dormência no braço da menina. Ela perguntou para a menina se queria água, pois era costume dar água. A menina disse que queria”, afirmou a avó da criança.

Ainda conforme Roseli de Jesus, a família percebeu a situação somente depois que a menina foi picada pela segunda vez.

“Ela [a mãe] tirou o cobertor e viu que era escorpião. Ela tinha forrado a cama, limpado direitinho. Não queria que tivesse acontecido com ela. Eu preferia eu no lugar dela. Não é fácil perder uma neta”, desabafou.

Noemi foi socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luiziânia, mas apresentou convulsões e foi transferida ao pronto-socorro de Penápolis (SP). Ela foi medicada, porém, sofreu uma parada cardíaca e morreu.

O corpo da menina foi sepultado na manhã de segunda-feira (9), em Luiziânia, sob forte comoção.

A Secretaria da Saúde de Luiziânia informou que Noemi recebeu soro e foi encaminhada para Penápolis, pois é a cidade de referência da região. Uma equipe vai analisar a possibilidade de fazer um bloqueio no bairro onde a criança foi picada pelo escorpião

Deixe um Comentário