LEANDRO MAFFEIS É CASSADO PELA CÂMARA E NÃO É MAIS PREFEITO DE BIRIGUI

Com 13 votos favoráveis, uma abstenção e um voto contrário, Leandro Maffeis foi cassado. A defesa de Leandro Maffeis informou que irá recorrer da decisão.

04/04/2024

Prefeito de Birigui Leandro Maffeis (Republicanos) teve seu mandato cassado nesta quinta-feira (4), após leitura do relatório final da CP (Comissão Processante) instaurada pela Câmara Municipal de Birigui que apontou possíveis irregularidades na administração do executivo.

A decisão do julgamento é resultado da apuração final feita pela Comissão Processante (CP) nº 2 de 2023, que buscou investigar irregularidades identificadas na utilização do sistema de controle de abastecimento e aquisição de óleo lubrificante para a frota de veículos municipais, através do contrato com a empresa “LINK CARD”.

O pedido de abertura da Comissão Processante foi protocolado a partir do Requerimento nº 302 de 2023, em que um grupo de munícipes denunciou o Prefeito e solicitou a investigação. No texto, os autores apontaram para o Relatório Final da Comissão Especial de Inquérito (CEI) nº 1 de 2022, aprovado na Sessão Ordinária de 6 de junho de 2023.

A Sessão anterior foi suspensa por força de decisão liminar concedida em Mandado de Segurança, o que ocasionou na interrupção da leitura do Parecer Final da CP. Segundo os requerentes, o relatório da CEI apresentou conclusões alarmantes sobre uma suposta má gestão dos recursos públicos da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Com 13 votos favoráveis, uma abstenção e um voto contrário, Leandro Maffeis foi cassado.

A defesa de Leandro Maffeis informou que irá recorrer da decisão.

Deixe um Comentário