INICIA SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE 150 FUNCIONÁRIOS PARA USINA EM PENÁPOLIS
Vagas são para destilaria, vinhaça, cozimento, mecânica industrial, caldeiraria, elétrica/automação, geração de energia, extração/recepção, laboratório e balança
07 Abril 2021
A Usina Aliança, de Penápolis (SP), abriu vagas para contratação de aproximadamente 150 funcionários em diversos cargos principalmente na produção industrial. O processo seletivo já foi iniciado e as entrevistas são realizadas na própria unidade.
As vagas disponíveis são para setores como destilaria, vinhaça, fábrica (cozimento), mecânica industrial, caldeiraria, elétrica/automação, geração de energia, extração/recepção, laboratório, balança, entre outras.
Segundo a Prefeitura, na quarta-feira (31) o chefe de serviço de Inicialização do Trabalho, Pablo Ambrosio Ianela e a diretora do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Solange Arriero, fizeram uma visita à indústria, que tem previsão de entrar em funcionamento em junho.
Eles foram recepcionados pelo diretor da usina, Carlos Roberto da Silva, também conhecido como Betão. Na ocasião ele apresentou a empresa e a programação para o primeiro ano de moagem da unidade, que fica na rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), entre Penápolis e Braúna.
Histórico
A Usina Aliança é a antiga Everest, que em 2018 foi adquirida por um grupo de sócios que deram início à recuperação das instalações. Havia a previsão de que a empresa iniciasse a produção no ano passado, o que não aconteceu.
Em entrevista à Rádio Difusora de Penápolis, o empresário Roberto Sodré Vana Egreja informou que estima-se moer 450 mil toneladas de cana na primeira safra, apesar de o ideal ser 800 mil toneladas para a viabilidade do negócio. A meta é chegar a 1 milhão de toneladas, por isso ele convocou os fornecedores a se unirem à empresa.