ILHA SOLTEIRA INICIA ARRASTÃO PARA EVITAR RISCO DE EPIDEMIA DE DENGUE

Por enquanto, poucos casos foram confirmados em 2022, porém o número de focos encontrados foi muito alto.

11 Maio 2022

O arrastão que está sendo realizado na cidade, é para evitar a possibilidade de uma epidemia da doença na cidade, oferecendo orientações para os moradores, sobre os cuidados para evitar a dengue e eliminar possíveis criadouros do mosquito aedes aegypti.

A ação é por causa da Avaliação de Densidade Larvária,realizada na semana passada  pela vigilância sanitária, que identificou risco de epidemia de dengue no município.

Por enquanto, poucos casos foram confirmados em 2022, porém o número de focos encontrados foi muito alto.

A vigilância sanitária visitou várias residências de Ilha Solteira, em todas as regiões da cidade. O material recolhido foi enviado para análise da SUCEN, confirmando que eram larvas do aedes aegypti.

Para a vigilância sanitária esta situação é porque a população não vem colaborando com o combate ao mosquito transmissor da dengue e outras doenças.

O órgão orienta que os moradores adotem cuidados básicos, como verificar vasos de plantas, canaletas, fundo de geladeira que tem degelo automático e tampar garrafas expostas ou colocar em local coberto, além de tornar ambientes insalubres para a larva, usando água sanitária, detergente ou sal.

Deixe um Comentário