FABIO PONTES É EMPOSSADO  SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE CASTILHO

Secretaria de desenvolvimento vai planejar e executar programas e atividades concernentes ao desenvolvimento econômico local e regional. Caberá também estimular novos investimentos privados e a transferência de empresas já instaladas em Castilho para os atuais Distritos Industriais.

03 Agosto 2023

 

O servidor público municipal Fábio da Silva Pontes, 45 anos, foi empossado pelo prefeito Paulo Duarte Boaventura como secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

 

A nomeação ocorreu na última terça-feira,01, e a posse foi oficializada no Gabinete na tarde desta quinta-feira,03.
Pontes é o primeiro a ocupar esta Secretaria que foi aprovada recentemente pela Câmara de Vereadores.

 

De acordo com o prefeito Paulinho, o novo secretário terá como desafio atrair investimentos à cidade trazendo empresários com interesse de investir na cidade.
“Ele será esse interlocutor entre o Governo Municipal e os empresários. Para isso é preciso criar condições necessárias para atrair esse investidor”, destaca o prefeito.

 

Outras atribuições da nova secretaria é planejar e executar programas e atividades concernentes ao desenvolvimento econômico local e regional. Caberá também estimular novos investimentos privados e a transferência de empresas já instaladas em Castilho para os atuais Distritos Industriais.

 

Junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho vão funcionar os seguintes setores: Assessoria de Secretaria, Banco do Povo, PAT (Programa de Atendimento ao Trabalhador), SEBRAE, Departamento de Desenvolvimento Econômico, Departamento de Indústria e Departamento de Comércios e Serviços (Seção de Relações Institucionais, Empresariais e Seção de Incentivos).

 

Desenhista de Projetos em cargo efetivo há 10 anos na prefeitura de Castilho, Fábio Pontes disse estar otimista com as novas responsabilidades e diz quais são seus projetos iniciais:
“Quero desenvolver essa Secretaria na atração de empresas, trazendo à população emprego e renda. Também vou buscar parcerias junto ao Governo do Estado, no Senai e Senac, a qualificação de pessoal por meio de cursos e treinamentos.”, concluiu.
Deixe um Comentário