EX-PREFEITO REÚNE APOIADORES EM PROL DAS CANDIDATURAS DO DEPUTADO ESTADUAL THIAGO AURICCHIO E ANTONIO CARLOS A FEDERAL(VEJA VÍDEO)

Vários políticos e aliados do ex-prefeito marcaram presença, entre eles o prefeito Suzanapólis, vice-prefeito de Coroados ,vereadores e várias lideranças da região.

10 Agosto 2022

CASTILHO- O ex-prefeito de Castilho, Joni Buzachero, reuniu amigos e apoiadores no Centro de Evento Sal Grosso na tarde desta quarta-feira (10) com aproximadamente 105 pessoas no evento. Vários políticos e aliados do ex-prefeito marcaram presença, entre eles o prefeito Suzanapólis, vice-prefeito de Coroados,vereadores e várias lideranças da região.

Com os convidados Thiago Reis Auricchio Partido Liberal (PL) deputado estadual de São PauloAntônio Carlos Rodrigues  Ex-ministro dos Transportes Partido Liberal (PL).

Durante a reunião com apoiadores  na tarde desta quarta-feira(10) , o ex-prefeito de Castilho, Joni Buzachero, reafirmou o apoio a pré-candidatura a deputado estadual Thiago Auricchio e o Ex-ministro dos Transportes Antônio Carlos Rodrigues a deputado federal.

De acordo com o ex-gestor, o projeto  representa a unidade em prol da população Castilhense. “Hoje tivemos um encontro de amigos, famílias que estão acreditando num projeto aguerrido. Castilho precisa pactuar com quem olha pra o futuro e não por quem passeia por aqui ou pensa em si mesmo. Por isso estamos aqui, vislumbrando nosso futuro.

“Thiago Auricchio e Antônio Carlos os dois tem o perfil agregador, um é  jovem o outro é experiente e tem história, na política, e isso só traz benefícios pra Castilho. Uma boa política, pra pensar nas pessoas daqui”, completou o ex-prefeito.

Thiago Auricchio

Thiago Auricchio está em seu primeiro mandato após ser eleito com 73.435 votos em mais de 400 cidades e tem a luta pela igualdade de gênero e a defesa da saúde da população como principais bandeiras de atuação.

Thiago Auricchio é autor do Código Paulista de Defesa da Mulher, norma que unificou em um só documento 65 leis em vigor no Estado. O projeto nasceu com o intuito de facilitar a consulta e a preservação dos direitos da mulher. São 165 artigos divididos em capítulos que fazem referência ao combate à violência e discriminação contra a mulher, além de sua saúde e bem estar.

O parlamentar também é autor da Lei que criou em São Paulo a campanha “Fevereiro Laranja”, prevendo um conjunto de ações educativas de conscientização para o diagnóstico precoce e tratamento da leucemia com a finalidade de prestar esclarecimentos e informações sobre a doença e suas formas de detecção e tratamento.

Ainda na área da saúde, Thiago foi o relator da CPI da Fundação para o Remédio Popular (Furp), que investigou denúncias de irregularidades na maior fábrica de medicamentos da América Latina. As investigações conduzidas pelo parlamentar demonstraram que o Estado de São Paulo comprava remédios a preços até sete vezes mais caros do que no mercado comum.

Por conta de sua atuação combativa, o parlamentar foi novamente escolhido para relatar a CPI das Quarteirizações, que apurou problemas em contratos firmados pelo Poder Público. Em suas conclusões, o parlamentar pediu a investigação da gestão do Hospital de Campanha do Anhembi, defendendo o dinheiro público.

Thiago Auricchio ainda foi escolhido relator da CPI da Mulher na Alesp em razão do reconhecido trabalho na defesa das mulheres no Estado. Seu relatório, aprovado por unanimidade, pediu a cassação do deputado Arthur do Val por sua fala sexista em relação às mulheres ucranianas.

O documento também solicitou o aumento do número de Delegacias de Defesa da Mulher (DDM) e ampliação das unidades que funcionem 24 horas por dia, a regulamentação da lei que concede prioridade para vítimas de violência doméstica no IML, além de providências para disponibilização do Código Paulista de Defesa da Mulher em equipamentos públicos mantidos pelo Estado, a prioridade para vítimas de violência doméstica para matricular seus dependentes em escolas próximas a sua residência, entre outras ações.

Para ele, a política tem um propósito muito sério: servir ao próximo. Enquanto estiver na vida pública, somará esforços sempre em busca de um futuro melhor para todos os cidadãos e cidadãs do Estado de São Paulo.

Antonio Carlos Rodrigues

Foi ministro dos Transportes durante o segundo governo de Dilma Rousseff. Foi senador da República pelo Estado de São Paulo entre 2012 e 2014. Entre 2001 e 2012, foi vereador de São Paulo, tendo sido o único a ocupar por quatro anos consecutivos a Presidência da Câmara Municipal.

Formado em direito, Antonio Carlos Rodrigues começou sua vida pública em 1978, aos 28 anos, como assistente de diretoria na Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp. Nos anos seguintes, exerceu os cargos de Procurador, Secretário Parlamentar, Assessor Parlamentar e Chefe de Gabinete da Presidência na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Também integrou o Conselho Administrativo da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô, foi Secretário Adjunto da Secretaria de Esportes e Turismo do Estado de São Paulo, diretor-presidente da EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo e Secretário de Serviços Públicos da Prefeitura de Guarulhos, de onde se afastou para se candidatar a vereador em São Paulo.

Foi eleito vereador em 2000 e assumiu o seu primeiro mandato na Câmara Municipal de São Paulo em 1º de janeiro de 2001. Foi reeleito por três vezes consecutivas, em 2004, 2008 e 2012.

Primeiro suplente da senadora pelo PT de São Paulo Marta Suplicy, eleita em 2010, assumiu o mandato no Senado em outubro de 2012, após a petista se licenciar do Legislativo para comandar o Ministério da Cultura. Permaneceu no cargo até novembro de 2014, quando Marta retornou ao Senado.

Em 29 de dezembro de 2014, foi anunciado pela presidente da República Dilma Rousseff como o novo ministro dos Transportes, tendo sido empossado no dia 1º de janeiro de 2015.

 

 

Deixe um Comentário