ESTADO SUSPENDE AULAS EM ESCOLA DE ARAÇATUBA POR CASOS DE COVID-19

Os estudantes seguirão com aulas remotas via Centro de Mídias de São Paulo, sem prejuízo para o aprendizado, segundo o Estado

25 Maio 2022

A Secretaria da Educação do Estado infirmou nesta terça-feira (24), que foram suspensas temporariamente as aulas presenciais na escola Vitor Antônio Trindade, conhecida como Industrial, instalada na praça Diogo Júnior, em Araçatuba (SP).

A suspensão foi determinada após a confirmação de casos positivos de covid-19, porém, não foram informados quantos seriam esses casos. Ainda de acordo com a Pasta, a Vigilância Epidemiológica Municipal foi notificada e nesse período os estudantes seguirão com aulas remotas via Centro de Mídias de São Paulo, sem prejuízo para o aprendizado.

Protocolos

De acordo com a secretaria, as aulas presenciais seguem todos os protocolos de segurança definidos pela Comissão Médica da Educação de São Paulo e a unidade escolar também deve notificar a Vigilância em Saúde do município.

A Pasta esclarece que em todas as escolas da rede estadual, se houver caso suspeito de estudante ou professor, que apresentem dois ou mais sintomas, ou caso confirmado para covid-19, os infectados devem permanecer em isolamento por sete dias. “Se os sintomas persistirem, deve-se permanecer em isolamento até o 10º dia” , informa em nota.

Os números de casos confirmados notificados pelas escolas podem ser conferidos no SIMED (Sistema de Informação e Monitoramento da Educação para Covid-19), disponível aqui .

Foto mostra câmera instalada em um dos banheiros da escola (Foto: Colaboração de leitor

Câmeras

Essa mesma escola foi palco recente de polêmica, após denúncia de que teria sido instalada uma câmera de monitoramento dentro dos banheiros dos alunos. O caso veio a público no início de mês, divulgado por alunos.

Na semana passada o Hojemais Araçatuba recebeu foto de uma câmera ainda instalada em um dos banheiros, apesar de a Diretoria Regional de Ensino ter informado à imprensa que as câmeras seriam retiradas, pois a instalação dos dispositivos nos banheiros não faria parte das diretrizes da pasta.

Nesta terça-feira a secretaria de Estado da Educação informou que as câmeras já foram retiradas e que a instalação desses equipamentos dentro de banheiros não faz parte das diretrizes da Pasta, em qualquer circunstância.

Deixe um Comentário