EPIDEMIA 600 CASOS DE DENGUE EM JALES

Os bairros mais afetados pela dengue são o Jardim São Jorge, Cohab Pedro Nogueira e Jacob.

29 Abril 2020

Além das preocupações com o coronavírus, algumas cidades da região noroeste paulista enfrentam outro problema: a dengue. Jales (SP), por exemplo, está enfrentando uma epidemia e já registra 627 casos da doença.

Segundo a prefeitura, os bairros mais afetados são o Jardim São Jorge, Cohab Pedro Nogueira e Jacb.

O grupo de trabalho contra a dengue na cidade está vistoriando os pontos estratégicos quinzenalmente, tomando medidas protetivas contra o novo coronavírus. Os agentes utilizam máscaras, luvas e álcool gel para higienização das mãos a cada visita realizada.

“Estamos realizando bloqueios nas áreas com transmissão e aplicando inseticida, além de vistoriar os pontos estratégicos. Estamos seguindo o Ministério da Saúde, que estabelece que não vistorie imóveis de pessoas acima de 60 anos e não faça visitas dentro da casa e vistorie somente o quintal”, afirma a coordenadora do Combate às Endemias de Jales, Vanessa Luzia da Silva Tonholi.

Outra ação de combate ao mosquito é a distribuição de mudas de crotalária. A planta atrai um tipo de libélula predadora do mosquito Aedes Aegypti. Segundo Vanessa Tonholi, a entrega de mudas da planta Crotalária para a população vai acontecer durante as próximas etapas de vacinação contra a gripe.

Deixe um Comentário