DISCUSSÃO POLÍTICA TERMINA EM ASSASSINATO DE ELEITOR DE LULA EM CIDADE DO INTERIOR DE MATO GROSSO
À Polícia, Rafael Silva Oliveira confessou o crime e confirmou que agiu motivado pelas discordâncias ideológicas entre ele e seu colega
08 Setembro 2022
Uma discussão entre um eleitor do ex-presidente Lula (PT) e um bolsonarista acabou em morte no município de Confresa (1.135 km de Cuiabá). Benedito Cardoso dos Santos, 42, foi assassinado na madrugada desta quinta-feira (8) pelo colega de trabalho, Rafael Silva de Oliveira, 24, que confessou o crime. Os dois trabalhavam juntos em uma cerâmica na zona rural do município.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a dupla teria dado início a uma discussão política entre a noite da última quarta-feira e a madrugada de quinta. Os dois chegaram a se agredir fisicamente até que, conforme relatou em seu próprio depoimento, o suspeito “saiu de si” e matou o colega a facadas. Depois, ele ainda tentou decapitar a vítima.
À Polícia, Rafael confessou o crime e confirmou que agiu motivado pelas discordâncias ideológicas entre ele e seu colega.
Informações do site Olhar Alerta apontam que, enquanto a vítima defendia a eleição do ex-presidente Lula, o assassino defende a reeleição do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
Quando o corpo foi encontrado, na manhã desta quinta, Rafael afirmou que tanto ele, quanto Benedito tinham sido atacados por bandidos. Na sequência, ele tentou pegar dinheiro emprestado para fugir da cidade.
O caso está sendo acompanhado pela Polícia Civil.