CRUZETA DO CARDAM ESCAPA DE CARRETA E MATA MOTORISTA DE ÔNIBUS EM TRÊS LAGOAS

A vítima era motorista de ônibus interestadual e fazia a linha Campo Grande, Três Lagoas. Faltando 2km para entrar no perímetro urbano. Admilson teria cruzado com uma carreta da marca Volvo FH12. No exato momento, uma peça conhecida como “cruzeta do cardam”, quebra o cardam, ricocheteado no asfalto e atingido a frente do ônibus.

06 julho 2023

Admilson Tácito Corrêa, que tinha 44 anos, perdeu a vida após uma peça de carreta se soltar e atingi-lo na cabeça, no início da tarde desta quarta-feira (5), na rodovia BR 262, em Três Lagoas.

A vítima era motorista de ônibus interestadual e fazia a linha Campo Grande, Três Lagoas. Faltando 2km para entrar no perímetro urbano. Admilson teria cruzado com uma carreta da marca Volvo FH12. No exato momento, uma peça conhecida como “cruzeta do cardam”, que permite a oscilação do eixo sem quebrar o cardam, teria se soltado, ricocheteado no asfalto e atingido a frente do ônibus.

Com a força da pancada, Admilson morreu instantaneamente ao ser atingido na cabeça pela peça que pesa mais de 20kg e é de ferro maciço. Desacordado, Admilson não pode mais controlar o veículo, que descontrolado saiu da pista à direita, invadiu uma pastagem, parando a 200 metros de distância. Cinco pessoas que estavam dentro do ônibus tiveram ferimentos leves e precisaram receber atendimentos médicos no local.

PRF (Polícia Rodoviária Federal), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) Polícia Cientifica e Funeprev, estiveram no local para atender a ocorrência. O motorista da carreta Volvo FH12, permaneceu no local e relatou às autoridades a versão dele, dos fatos.(Fatos MS/Saiba Tudo São Paulo)

Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .

Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do SAIBA TUDO SÃO PAULO pelo WhatsApp: (18) 9 9819-1061. A reportagem garante o sigilo da fonte.

 

Deixe um Comentário