COM ÍNDICES ALTOS DE CONTAMINAÇÃO,SAÚDE DE CASTILHO FAZ ALERTA A POPULAÇÃO PARA MANTER CUIDADOS CONTRA A COVID-19
Só nos primeiros seis dias do ano, foram registrados 355 casos; apesar de nenhum caso grave, Saúde enfatiza necessidade de manter a vacinação em dia e os cuidados contra a doença.
07 Janeiro 2022
A Secretária de Saúde, Marcia Zoteli falou a respeito dos novos casos de Covid-19 que surgiram depois da virada do ano. Até o momento, foram registradas 355 notificações, das quais 60 deram positivo, 156 resultaram para negativo e 139 ainda aguardam resultados.
“Estamos passando por este novo momento, onde os casos começam a surgir. Contudo, observamos que, apesar do número ser significativo depois de tanto tempo em que conseguimos zerar as notificações, e os casos positivos – sem contar as internações que nós zeramos na cidade, a maioria é de pessoas que se sentem gripadas e não correspondem com o Coronavírus”, destaca a Secretária.
Ela ainda comenta o fato de termos em evidência uma variante da Influenza A (H1N1), a H3N2, com sintomas parecidos com os da Covid-19.
“Precisamos nos atentar a diversos fatores, inclusive, para casos de dengue; esse período de chuva no qual estamos entrando agora, propicia o aumento de casos de febre, diarreia, ou seja, de sintomas que podem ser similares”, comenta a Secretária.
Com as mesmas medidas de proteção à Covid-19, o cidadão castilhense pode se proteger, também da variante da Influenza A.
“Apesar dos casos positivos, podemos comemorar a eficiência da vacinação. As doses aplicadas demonstraram o quanto é importante manter em dia o cronograma de imunização, tendo em vista que nenhum dos casos positivos está em situação grave. Todos com sintomas leves”, enfatiza Zoteli.
Os dados da Covid-19 em Castilho, de todo o mês de dezembro, foram parecidos com os dos seis primeiros dias de janeiro. No total, foram 351 notificações, com 20 positivos com 331 negativos, demonstrando a necessidade da manutenção das medidas preventivas contra o Coronavírus.
Veja abaixo, uma tabela com os números detalhados dos casos nos seis primeiros dias do ano.