BEBÊ DE 6 MESES É VACINADO CONTRA COVID POR ENGANO NO INTERIOR DE SÃO PAULO
Criança deveria ter tomado vacina pentavalente em Altinópolis. Bebê ficou em observação em hospital, mas já recebeu alta e está bem
27 Janeiro 2022
São Paulo – Um bebê de seis meses foi vacinado por engano contra a Covid-19 na cidade de Altinópolis, interior de São Paulo. A criança deveria receber a vacina pentavalente, no dia 17 de janeiro, mas a enfermeira se equivocou e aplicou uma dose do imunizante da Pfizer.
De acordo com a Prefeitura de Altinópolis, a criança foi prontamente encaminhada para avaliação médica no Hospital de Misericórdia local, e posteriormente para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.
O bebê ficou internado até o dia 21 de janeiro. Segundo o município, a criança está bem e permanece sendo acompanhada pela Secretaria de Saúde.
No Brasil, só podem ser vacinadas contra a Covid-19 crianças acima de cinco anos. Nenhum país no mundo aplica esta vacina em bebês ainda.
A prefeitura ainda informou que abriu um processo administrativo para investigar a conduta da enfermeira. O caso foi informado ao Centro de Vigilância Epidemiológica estadual de São Paulo.