ATOR DE PANTANAL CAI DO SEGUNDO ANDAR E MORRE EM CUIABÁ
A equipe de plantão da DHPP de Cuiabá foi acionada na manhã deste sábado para atender a uma ocorrência no bairro Bosque da Saúde, na capital. No endereço, um prédio de quitinetes de dois andares, a vítima foi encontrada em decúbito dorsal, sem ferimentos externos, caída no piso inferior, a uns quatro metros de altura do andar onde residia
21/07/2024
O ator Thommy Schiavo, que viveu o peão Zoinho no remake de “Pantanal”, morreu aos 39 anos após cair do segundo andar de um apartamento localizado no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. A informação foi confirmada pela Polícia Judiciária Civil (PJC) ao Portal na tarde deste sábado (20).
O pai de Thommy, Horácio Ramos, disse à TV Fronteira que o filho estava em Cuiabá a trabalho depois de concluir as gravações de uma nova produção do Globoplay, no Rio de Janeiro.
Neste sábado, os amigos, que estavam morando com o ator, ligou para o cunhado de Horácio para comunicar sobre o ocorrido.
“A equipe de plantão da DHPP de Cuiabá foi acionada na manhã deste sábado para atender a uma ocorrência no bairro Bosque da Saúde, na capital. No endereço, um prédio de quitinetes de dois andares, a vítima foi encontrada em decúbito dorsal, sem ferimentos externos, caída no piso inferior, a uns quatro metros de altura do andar onde residia”, dizia a nota da PJC.
A morte de Schiavo foi registrada como queda acidental. Segundo a polícia, o ator estava alcoolizado, se desequilibrou e caiu. Testemunhas também relataram aos investigadores que o artista estava bebendo em um estabelecimento próximo à residência.
“Câmeras do prédio foram verificadas pelos policiais, e as imagens mostraram a dinâmica do momento em que aparece a vítima sentada no andar superior. Depois, se deita no chão por alguns minutos, e, ao se levantar, se desequilibra e o corpo se inclina acima do parapeito, ocasionando a queda. O Samu esteve no local e atestou o óbito da vítima. Foi realizada perícia no local, e o corpo foi encaminhado ao IML de Cuiabá para a realização da perícia”, concluiu a polícia.
Mãe e irmã do ator se despedem
“Quanta dor, quanta bordoada da vida em pouco tempo eu levei…. Sem espaço de tempo, perdi você. Parece que arrancaram meu coração com as mãos, sinto como se eu estivesse levando facadas dentro do meu peito”, disse Thayná Schiavo, irmã do ator.
“Vai com Deus, sempre vou te amar”, disse Meire Lara Ramos, mãe do ator.
Em seu Instagram, o amigo e colega de Pantanal Leandro Lima também lamentou a morte e disse estar “atônito”. “Cara de coração enorme”. Expressando seu luto por seu amigo e colega de profissão, Leandro afirmou que Thommy estava “sempre pronto a ajudar, amava o campo, os bichos e cuidar das pessoas”.
Pai da Lara
Aos 39 anos, Thommy Schiavo havia acabado de tornar-se pai de Lara, sua filha com a maquiadora Angra Monaliza, que conheceu nos bastidores de “Pantanal” – a bebê nasceu em junho do ano passado.
Em Pantanal, o ator ficou marcado também por ser o par romântico de Zaquieu, interpretado por Silvero Pereira. Eles se beijaram no último capítulo da novela.
Ao Mais Você, Schiavo contou que cresceu em Presidente Prudente, no interior de São Paulo. Ele costumava andar a cavalo e tinha provas de laço.