APÓS RECEBER AMEAÇAS DE MORTE,BOULOS TROCA CELTA POR CARRO BLINDADO
Carro do modelo Celta virou marca registrada de Boulos, que o utilizou em campanhas anteriores e foi usado como jingle em 2020
29/02/2024
São Paulo – Pré-candidato à Prefeitura da capital paulista, o deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP) deixará de utilizar o seu Celta, carro que virou sua marca registrada em campanhas, para se deslocar pela cidade de veículo blindado após receber ameaças de morte nas redes sociais.
A equipe do deputado encaminhou uma representação à Polícia Federal (PF) para que investigue as ameaças. A informação foi noticiada pelo Globo e confirmada pelo Portal.
Em nota, a assessoria de Boulos afirmou que “tanto a intensidade quanto a agressividade das ameaças aumentaram” após a confirmação da pré-candidatura do psolista, ainda no ano passado.
No texto também é explicado que o deputado optou por pedir que o caso seja investigado pela PF, e não pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), porque, segundo a equipe de Boulos, um dos autores das ameaças integra o quadro da SSP, comandada pelo bolsonarista Guilherme Derrite (PL).
“Boulos decidiu encaminhar a representação à Polícia Federal e não à Secretaria de Segurança Pública de São Paulo por entender que esta é uma prerrogativa do cargo de deputado e porque um dos autores das ameaças é integrante das forças de segurança estaduais”, diz o texto.
Boulos e o Celta
O “Celtinha”, como Boulos se refere ao carro, virou jingle de campanha em 2020 e foi utilizado pelo psolista também nas eleições de 2018 e 2022. O modelo é de 2010, avaliado em R$ 20 mil e, junto de um depósito bancário, está entre os únicos bens declarados pelo deputado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas últimas eleições.
Em seu primeiro encontro com Marta Suplicy (PT) para discutir a entrada dela como vice em sua chapa na disputa à Prefeitura, Boulos utilizou o Celta para se deslocar da casa onde vive no Campo Limpo, na zona sul, até a residência da petista nos Jardins.