ACIDENTE EM OBRA DO METRÔ DE SÃO PAULO CAUSA CRATERA NA MARGINAL TIETÊ
Desmoronamento em obra do metrô paulistano ocorreu na manhã desta terça-feira (1/2) e criou cratera em via expressa de SP
01 Fevereiro 2022
São Paulo – Um desmoronamento perto de um canteiro de obras do metrô de São Paulo abriu uma cratera na Marginal Tietê, que acabou interditada, na manhã desta terça-feira (1/2).
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, divulgadas pela GloboNews, o deslizamento estaria relacionado ao trabalho de escavação realizado pela máquina conhecida como Tatuzão (equipamento subterrâneo de perfuração do solo) que teria atingido alguma tubulação da Sabesp e, desta forma, causado a inundação do local onde a obra estava em andamento.
Ao Portal a Secretaria de Transportes do Estado de São Paulo considerou improvável que o acidente tenha relação com a escavação feita pelo “tatuzão”. Equipes do governo estão no local “para entender o que aconteceu”.
Ainda segundo a GloboNews, os operários que trabalhavam na área atingida conseguiram escapar e não havia registro de feridos até às 10h30.
A obra, onde ocorreu o desabamento, fica entre as pontes da Freguesia do Ó e do Piqueri.
O acidente ocorreu por volta das 9h. Entretanto, uma hora depois, ainda era possível constatar deslizamentos de terra dentro da cratera que havia se formado.
Com a sequência de deslocamento do terreno, o buraco na Marginal Tietê passou a aumentar progressivamente.
Vias expressas ao redor do local do acidente foram bloqueadas, assim como o trecho afetado da própria Marginal.