EM TRÊS LAGOAS MULHER SOFREU VIOLÊNCIA SEXUAL E FOI MORTA ASFIXIADA APONTA EXAME

Ambos vão responder por estupro e feminicídio, pois mataram por menosprezo ou discriminação à condição de mulher, disse a Delegada da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) Nelly Macedo. Ainda segundo a delegada, a dupla foi encaminhada ao presídio de Três Lagoas e as investigações prosseguem, para apurar mais informações sobre as circunstâncias dos crimes.

08 Abril 2022
O exame necroscópico realizado no Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) de Três Lagoas no corpo de Suana Albuquerque Corrêa da Silva, confirmou a morte dela por asfixia e violência sexual.
A vítima tinha 40 anos e teve o corpo encontrado na manhã desta quinta-feira (7) em uma construção localizada no bairro Jardim Flamboyant após testemunhas acionar a polícia.
A Polícia Civil lavrou o auto de prisão em flagrante, para dois acusados: Edinaldo Aparecido Martins, de 39 anos, e J.B.E.A., de 25 anos, que não teve o nome completo divulgado, mas foi apurado que ele era ex-companheiro da vítima.
Ambos vão responder por estupro e feminicídio, pois mataram por menosprezo ou discriminação à condição de mulher, disse a Delegada da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) Nelly Macedo.
Ainda segundo a delegada, a dupla foi encaminhada ao presídio de Três Lagoas e as investigações prosseguem, para apurar mais informações sobre as circunstâncias dos crimes.
Edinaldo estava em poder do aparelho celular da vítima e também irá responderá por furto.
O local onde o corpo foi localizado é próximo de onde ocorreu uma tentativa de estupro na madruga do último domingo (03/04).
Conforme explicou a delegada Nelly, a vítima dessa ocorrência foi chamada e reconheceu J.B.E.A., como sendo um dos homens que a abordou e tentou estupra-la.
INVESTIGAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL
Por volta das 07h, por meio de denúncia anônima, a Polícia Civil foi informada de que uma mulher teria sido assassinada, no Jardim Flamboyant e diante dos fatos, equipes do SIG (Setor de Investigações Gerais), DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) e da 3ª Delegacia diligenciaram até o local indicado, confirmando a veracidade das informações.
De acordo com a Polícia Civil, o corpo da mulher foi localizado com indícios de violência sexual, e imediatamente a perícia foi requisitada e iniciaram-se as diligências.
Segundo a delegada Nelly Macedo, duas testemunhas foram identificadas e narraram que durante a madrugada estiveram com a vítima e Edinaldo, fazendo uso de entorpecentes, momento em que o homem e a vítima saíram, entrando na construção abandonada, local onde o corpo posteriormente foi encontrado.
Algum tempo depois, as testemunhas teriam ouvido gritos e pedidos de socorro, vindos da construção. Diante da informação, as equipes empreenderam buscas, encontrando Edinaldo próximo ao local dos fatos.
Ele confessou que esteve com a mulher, mas afirmou que não a matou, indicando um outro homem, J.B.E.A., ex-marido da vítima como sendo o autor do crime. Ele foi localizado e preso também próximo ao local do fato, informou a delegada.
“Apesar de, num primeiro momento, o primeiro homem tentar responsabilizar somente JBEA, além das testemunhas que o viram no local, o celular da vítima foi encontrado em seu poder, contradizendo a versão que apresentou”, reforçou Nelly Macedo.
Fonte: Albecyr Pedro/Hojemais Três Lagoas
Deixe um Comentário